segunda-feira, 25 de maio de 2009

Conto: "Reconstruindo o mundo"

O pai estava tentando ler o jornal, mas o filho pequeno não parava de perturbá-lo. Já cansado com aquilo, arrancou uma folha – que mostrava o mapa do mundo – cortou-a em vários pedaços, e entregou-a ao filho.
- Pronto, aí tem algo para você fazer. Eu acabo de lhe dar um mapa do mundo, e quero ver se você consegue montá-lo exatamente como é.
Voltou a ler seu jornal, sabendo que aquilo ia manter o menino ocupado pelo resto do dia. Quinze minutos depois, porém, o garoto voltou com o mapa.
- Sua mãe andou lhe ensinando geografia? – perguntou o pai, aturdido.
- Nem sei o que é isso – respondeu o menino. – Acontece que, do outro lado da folha, estava o retrato de um homem. E, uma vez que eu consegui reconstruir o homem, eu também reconstruí o mundo.


***
Extraído de "Histórias para pais, filhos e netos" - Paulo Coelho
Foto de Magomed Magomedagaev

Um comentário:

  1. Paulo Coelho,eu adoro as suas historias,tenho apenas 12 anos e me encanto lendo as historias que vc escreveu,eu tinha medo,mais depois só queria ler elas.Tenho o livro ''Histórias para pais,filhos e netos'',e já estou acabando de ler,minha mãe tem quase todos os seus livros,ela só não tem os muitos antigos.Te adoro!!!bjs

    ResponderExcluir

Ouça a estória "O galo rouco e o rato esperto", da Cigana Contadora de Estórias!

Quer saber quando tem estória nova no blog?

Apresentações de contadores de estórias

Palavra Cantada - O rato
Clara Haddad - O coelho e o baobá

Cia Ópera na Mala - A sopa de pedras do Pedro

Cia Ópera na Mala - Pedro Malazartes e o pássaro raro

Eventos & Cursos

A atualizar