sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Cigana conta estórias de Malazartes, neste domingo, no Polo Caruaru



No próximo domingo (04), Gabriela Kopinits, a Cigana Contadora de Estórias, estará no Polo Caruaru contando causos de Pedro Malazartes, o mais brasileiro dos personagens da literatura popular imortalizada por mestres como Sílvio Romero e Luís da Câmara Cascudo.

A programação encerra o mês do folclore e dá início ao ciclo da Pátria. “Malazartes, assim como Jeca Tatu, Mazzaropi e o próprio Macunaíma, é um personagem que retrata perfeitamente o brasileiro do interior, com a candura advinda de sua simplicidade, humildade e pouca instrução e, ao mesmo tempo, a esperteza adquirida da luta diária pela sobrevivência, então nada melhor que trazermos para este dia as estórias engraçadas do homem que fez uma sopa de pedra e um urubu falar, entre outras facécias”, comenta a contadora de estórias, autora também do livro infantil “Era uma vez…”, da Cepe Editora.

A apresentação da Cigana Contadora de Estórias está marcada para as 15h e a entrada é franca. O Polo Caruaru fica na Rodovia BR 104, km 62, s/n, Nova Caruaru.

Fonte: http://polocaruarupe.com.br/noticias/cigana-conta-estorias-de-malazartes-neste-domingo-no-polo-caruaru/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça a estória "O galo rouco e o rato esperto", da Cigana Contadora de Estórias!

Apresentações de contadores de estórias

Palavra Cantada - O rato
Clara Haddad - O coelho e o baobá

Cia Ópera na Mala - A sopa de pedras do Pedro

Cia Ópera na Mala - Pedro Malazartes e o pássaro raro

Eventos & Cursos

A atualizar