Optcha!
A apresentação da Cigana Contadora de Estórias na tarde de ontem, no XIV Festival Recifense de Literatura, no Recife Antigo, foi uma delícia!
Contei "O misterioso caso dos rabos trocados" - uma divertida aventura de um macaco e uma onça - do meu livro "Era uma vez.... estórias de uma contadora de estórias", e "A casa mágica", de Maria Amélia de Almeida.
Junto com Amélia, mostrei brinquedos tradicionais da cultura popular, como pião, boneca de pano, mané gostoso, peteca e bola de meia, contando a estória de uma menininha que ganhou uma linda boneca de louça no seu aniversário de 5 anos. As crianças - e os pais, principalmente - adoraram! Maria Clara, minha sobrinha de 8 anos, não resistiu e subiu ao palco para mostrar como se pula corda
Depois das estórias, sessão de autógrafo e uma visita aos estandes, onde encontrei duas preciosidades para compor meu acervo de boas estórias: "Alexandre e outros heróis", do mestre Graciliano Ramos, e "Histórias da Velha Totônia", de José Lins do Rego. Também namorei "Anquinhas e Bernardas", do saudoso Mario Sette (http://www.mariosette.com.br/obra_anquinhas.shtml), em quem me baseei para fazer meu projeto de conclusão do curso de Comunicação Social/Jornalismo pela UFPE - "Arruando pelo Recife", nos idos do século passado
Foi um evento muito bacana e a Prefeitura do Recife, que promoveu a feira, a Cepe, a minha editora, que o apoiou, os participantes que compraram a ideia e os artistas que se apresentaram estão de parabéns! Que venha a próxima edição!
As fotos são de Victor Vargas/Guanabara Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário