segunda-feira, 15 de agosto de 2016

A Cigana na Fenagreste 2016


Opa!

Foi muito legal a nossa participação na Fenagreste - Feira Nacional do Livro do Agreste, realizada de 10 a 14 de agosto no Espaço Cultural Tancredo Neves, aqui em Caruaru. Contei estórias em duas sessões, uma na tarde da quinta-feira (11) e a outra na tarde do sábado (13). Na quinta, junto com a escritora Maria Amélia de Almeida, contei a estória "A casa mágica", depois "A vaca que queria ser estrela de cinema", uma das estórias do meu livro "Era uma vez... estórias de uma contadora de estórias", da Cepe Editora. No sábado, foi "O computador que queria ser gente", do escritor e jornalista Homero Fonseca, vencedor do Prêmio Cepe de Literatura.
Na plateia, muitas crianças, amigos queridos como a escritora Iracema Rodrigues, a gerente comercial Josy Barbosa com a família, a produtora cultural Bela Araujo, o advogado Bruno Martins com sua Maria Luisa, entre outros.
Foi uma delícia!
Depois, sessão de autógrafos no estande da Cepe. Fiquei muito feliz de receber os amigos Yone Amorim Santos, produtora do Tempero Cultural (anote aí, dia 27), e os jornalistas Brena Vila NovaFernandino Neto e Catiane Damas, com o menininho mais fofo do mundo, o Leonardo, que acabou de fazer um aninho.
Conheci muitas crianças adoráveis, como Alice, sobrinha do escritor Homero Fonseca, e recebi o carinho de muitas outras, que queriam tirar foto com a Cigana Contadora de Estórias.
De parabéns a Cepe Editora, a Andelivros e os parceiros que trabalharam pelo evento. Caruaru precisa de produções desse nível. De parabéns ainda o Conselho Municipal de Cultura, o Instituto Histórico de Caruaru, o Clube de Leitura Caruaru e a Academia Caruaruense de Cordel. Fiquei muito feliz de vê-los lá!
Até o próximo ano, se Deus quiser!
As fotos são de Victor Vargas e Victoria Vargas.














Com a escritora Maria Amélia, autora do livro "A casa mágica"

Com os colegas do Clube da Leitura Caruaru








Com a escritora Iracema Rodrigues, autora de "A história do virtuoso Oanã e a mimosa Acácia"







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça a estória "O galo rouco e o rato esperto", da Cigana Contadora de Estórias!

Quer saber quando tem estória nova no blog?

Apresentações de contadores de estórias

Palavra Cantada - O rato
Clara Haddad - O coelho e o baobá

Cia Ópera na Mala - A sopa de pedras do Pedro

Cia Ópera na Mala - Pedro Malazartes e o pássaro raro

Eventos & Cursos

A atualizar