quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Hora do Conto com Teatro de Fantoches

Optcha!

Foi muito legal a Hora do Conto, ontem, na Biblioteca Álvaro Lins, com as crianças do Pré I da Escola do Sesc (Profª Isabela). A estória contada foi "O Príncipe Canário", do escritor Ítalo Calvino, que você confere aqui: http://ciganagabriela.blogspot.com.br/…/conto-o-principe-ca….
A técnica utilizada foi a do teatro de fantoches.
Esse teatro eu fiz no final de semana - com a colaboração preciosa dos meus pequenos amores - com material reciclável e coisas que eu já tinha em casa, como papelão, palitos de churrasco, pedaço de uma saia velha (a cortina), tinta acrílica, cola branca, cola quente e jornal para empapelar. Os fantoches foram feitos com caixinhas de pasta de dente, palitos de picolé, bolinhas de isopor para a cabeça, tinta acrílica, glitter, tinta 3D, papel machê caseiro (cola+água+papel higiênico), lã, papelão e TNT.
Foi muito divertido e as crianças gostaram bastante 
Na próxima semana, eu volto à Biblioteca Álvaro Lins para contar estórias de terror e assombração para as crianças do Projeto Habilidades de Estudo - PHE/Sesc Caruaru.
Que vivam as estórias!

As fotos são de Victoria Vargas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conto: "O semeador de tâmaras"

Esta versão vem do livro El saber es más que la riqueza, de  Silvia Dubovoy O semeador de tâmaras Em um oásis perdido no deserto, o velho El...