quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Cigana Contadora de Estórias participa de Mostra Literária em Santa Cruz

Cartaz do evento
Na próxima sexta-feira (07), Santa Cruz do Capibaribe, a cerca de 185 quilômetros do Recife, viverá um dia inteiro dedicado à literatura. Será a XIII Exposição de Arte Literária, promovida pelo Educandário Antônio Burgos em comemoração à Semana Nacional da Leitura e da Literatura. O evento – já consolidado no calendário do município – acontecerá a partir das 8h, no Clube Ypiranga, e é aberto ao público. A programação inclui bate-papo com escritores, contação de estórias e exposição literária dos alunos.

Entre as atrações deste ano está a Cigana Contadora de Estórias, vivida pela escritora Gabriela Kopinits, autora do livro infantil “Era uma vez... estórias de uma contadora de estórias” (Cepe, 2014), indicado em sua versão e-book ao Prêmio Jabuti no ano passado. “Será a minha primeira apresentação em Santa Cruz e estou muito contente com o convite. Vou contar estórias do meu livro e também estórias do nosso rico folclore”, adiantou Gabriela, que é membro da Red Internacional de Cuentacuentos/International Storytelling Network, a maior rede de contadores de estórias do mundo.
A Cigana Contadora de Estórias - Foto: Victor Vargas
A escritora e contadora de estórias, que este ano está completando 15 anos de atividade, vai ser tema da exposição da turma da 7ª série, da professora Claudete Maria da Silva. “Gabriela, a Cigana Contadora de Estórias, é uma pessoa que desenvolve um belo trabalho despertando o gosta da leitura entre jovens e adultos. O nosso país só vai melhorar através da informação e ela vem fazendo a parte dela e de forma muito bem feita”, comentou a educadora.

Baseado nas edições anteriores, a expectativa dos organizadores é de um público expressivo, incluindo estudantes de escolas das redes pública e privada de Santa Cruz do Capibaribe e cidades próximas. “Esta exposição literária busca promover não só o incentivo à leitura, mas também resgatar nos estudantes o prazer de ler e folhear livros, assim como fazê-los conhecer sobre quem eram e o que representaram esses grandes autores e suas contribuições para a humanidade”, destacou a gestora Fabiana Quixabeira.

Guanabara Comunicação
Foto: Victor Vargas

Serviço:
XIII Exposição de Arte Literária
Educandário Antônio Burgos
Data: 07/10
Horário: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30
Local: Clube Ypiranga
Rua José Francisco Barbosa, 320 – Bairro Novo - Santa Cruz do Capibaribe



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça a estória "O galo rouco e o rato esperto", da Cigana Contadora de Estórias!

Apresentações de contadores de estórias

Palavra Cantada - O rato
Clara Haddad - O coelho e o baobá

Cia Ópera na Mala - A sopa de pedras do Pedro

Cia Ópera na Mala - Pedro Malazartes e o pássaro raro

Eventos & Cursos

A atualizar