sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Hoje foi dia de muita emoção :)


Optcha!
Hoje foi um dia de muita felicidade para mim. Fui convidada para participar da XIII Mostra Literária de Santa Cruz do Capibaribe, promovida pelo Educandário Antônio Burgos. O evento foi no Clube Ypiranga. Vocês não têm noção da dimensão do evento! O clube foi transformado numa feira literária, com dezenas de estandes das turmas, cada qual sobre um autor. Eu já sabia que uma das turmas, a 7ª série, da professora Claudete e do professor Edson, ia fazer alguma coisa sobre o meu trabalho, mas não tinha ideia do que eles iriam fazer.
Quando cheguei, fui logo chamada ao palco. Pouco a pouco começaram a aparecer uns ciganinhos lindos. Uma menina, depois outra, um menino e outro. Quando vi, tinha uma turma toda de ciganos! Fiquei emocionada e tive que respirar fundo pois senti logo a chuva da alma querendo dar o ar de sua graça.
Consegui me dominar, engoli a emoção e me apresentei, falei de como comecei a contar estórias, quando virei a Cigana Contadora de Estórias, como escrevi meu primeiro livro, etc, depois contei estórias para as crianças, professores e pais presentes.
Foi maravilhoso, consegui estabelecer uma boa conexão com eles, senti que eles se divertiram comigo nas estórias que contei.
De lá, fui conhecer o estande da turma, a 7ª A. Aí, foi danado... Eles fizeram uma tenda cigana! Coisa mais linda do mundo, com direito a mesa com bola de cristal, baralho cigano e muitas almofadas. Dentro da tenda, eles fizeram uma verdadeira exposição sobre o meu trabalho, com painéis de fotos me mostrando em atividade (já são 15 anos, né?), com as minhas obras e até com um cordel do meu conto "O maníaco da feira de Caruaru", que levou o segundo lugar no concurso de contos “Recortes de Caruaru”, promovido pelo Instituto Histórico de Caruaru (IHC), Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA) e a Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (ACACCIL).
Foi lindo, me emocionei muito pela homenagem que a turma fez do meu trabalho (teve até uma aluna, Maria Vitória, que fez um desenho lindo de mim), tirei muitas fotos, conversei muito e depois fui embora, meio que volitando de tanta alegria; Que coisa tão boa esse reconhecimento! 
A mim, só resta agradecer muito à turma da 7ª A, aos professores Claudete e Edson, à gestora do Antônio Burgos, Fabiana Quixabeira, e à Michelle Cideyne pelo convite e pelo carinho. Que os deuses abençoem muito vocês! Parabéns pelo evento, digno das melhores feiras de livro que já frequentei!
As fotos são de Jailma Queiroz (mamãe da Isadora muito em breve), coordenadora de Espaços Lúdicos no educandário.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça a estória "O galo rouco e o rato esperto", da Cigana Contadora de Estórias!

Apresentações de contadores de estórias

Palavra Cantada - O rato
Clara Haddad - O coelho e o baobá

Cia Ópera na Mala - A sopa de pedras do Pedro

Cia Ópera na Mala - Pedro Malazartes e o pássaro raro

Eventos & Cursos

A atualizar