segunda-feira, 18 de julho de 2016

Festival de Inverno de Garanhuns terá as estórias da Cigana

A Cigana Contadora de Estórias será uma das atrações da 26ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns – FIG 2016, que começa na próxima quinta-feira (21) e vai até o sábado (30). A Cigana, personagem da escritora e jornalista Gabriela Kopinits, vai estar nos dias 23 e 29 contando estórias dos livros A Vila Formosa”, do caruaruense José Victor, “O computador que queria ser gente”, de Homero Fonseca, e Era uma vez.... estórias de uma contadora de estórias”, da própria autora, todos da Cepe Editora.

As apresentações da contadora de estórias acontecerão na Praça da Palavra, espaço dedicado à literatura, onde também estão programados recitais, lançamentos de livros, performances poéticas e debates. Além da Cigana Contadora de Estórias, a praça terá a presença dos escritores Raimundo Carrero, Ronaldo Correia de Brito e Chico Pedrosa.

FIG – Em sua 26ª edição, o Festival de Inverno de Garanhuns é promovido pelo governo do Estado e é um dos mais importantes eventos culturais de Pernambuco. Este ano o homenageado será o percussionista Naná Vasconcelos. Na programação shows de Elza Soares, Gal Costa, Zeca Baleiro, Alceu Valença, Roberta Sá, Margareth Menezes e Petrúcio Amorim, entre outras atrações. Haverá ainda mostras de cinema, fotografia, artes visuais, design, moda e artesanato, espetáculos de circo, dança e teatro, além de oficinas e rodas de diálogo. A programação completa está no endereço http://www.cultura.pe.gov.br/canal/fig2016.

Guanabara Comunicação
Foto: Victor Vargas

Serviço:
A Cigana Contadora de Estórias no FIG
Dias 23, às 11h, e 29, às 17h.

Praça da Palavra - Praça Souto Filho, Bairro Heliópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça a estória "O galo rouco e o rato esperto", da Cigana Contadora de Estórias!

Apresentações de contadores de estórias

Palavra Cantada - O rato
Clara Haddad - O coelho e o baobá

Cia Ópera na Mala - A sopa de pedras do Pedro

Cia Ópera na Mala - Pedro Malazartes e o pássaro raro

Eventos & Cursos

A atualizar