sábado, 30 de julho de 2016

Apresentação da Cigana Contadora de Estórias no FIG 2016

Opa!
Olha como foi legal a apresentação da Cigana Contadora de Estórias no Festival de Inverno de Garanhuns, na tarde desta sexta-feira (29)! A estória contada foi "O computador que queria ser gente", do jornalista e escritor Homero Fonseca.


A estória - que conta a aventura do menino Joãozinho e seu computador, Ulisses, que um dia resolvem trocar de lugar e viver um dia inteiro no corpo (e no gabinete) do outro - levou o primeiro lugar no III Concurso Cepe de Literatura Infantojuvenil, realizado em 2012.
Foi uma estória que adorei contar!

Tive a grata visita de amigos queridos como a colega jornalista Jacqueline Menezes, secretária de Comunicação do município, e conheci sua filhinha Pietra. Fui abençoada ainda com a presença da jornalista e escritora Iracema Rodrigues, que me presenteou com um exemplar do livro "A história do virtuoso Oanã e a mimosa Acácia", lindamente ilustrado por David Alfonso Suárez, projeto gráfico dos queridos e talentosos China Filho e Joselma Firmino, publicado pela minha editora, a Cepe. 
A estória de Iracema - que tem uma linda cigana como um dos personagens principais - já está no meu projeto de estudo para futuras contações.
As fotos são do jornalista Victor Vargas, da Guanabara Comunicação.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça a estória "O galo rouco e o rato esperto", da Cigana Contadora de Estórias!

Apresentações de contadores de estórias

Palavra Cantada - O rato
Clara Haddad - O coelho e o baobá

Cia Ópera na Mala - A sopa de pedras do Pedro

Cia Ópera na Mala - Pedro Malazartes e o pássaro raro

Eventos & Cursos

A atualizar