segunda-feira, 11 de julho de 2016

Colônia de férias com as estórias da Cigana


Esta semana a Cigana Contadora de Estórias, personagem da premiada escritora e jornalista carioca Gabriela Kopinits, vai participar da colônia de férias do Sesc Caruaru e do Colégio Bela Flor Criativa. No Sesc, a autora de “Era uma vez... estórias de uma contadora de estórias”, se apresenta na terça-feira, dia 12, em duas sessões: às 9h e às 11h, para crianças de 5 a 12 anos. Na programação, “O leão e a lebre”, de Margareth MacDonald; “O jabuti e a fonte”, de Vera do Val; “A surpresa de Handa”, de Eileen Browne; e “A fábula do porco-espinho”, de Arthur Schopenhauer.
Já no Bela Flor Criativa, as apresentações serão na quarta às 9h e na quinta às 15h, em duas sessões: uma para as crianças de 1 a 4 anos e a outra para a meninada de 5 a 8 anos. Na programação, estórias do folclore mundial e do livro da Cigana, publicado pela Cepe Editora, à venda na rede de livrarias Cultura e Estudantil, na Amazon Brasil e no site da editora – www.cepe.com.br/lojacepe.
A ideia de convidar a contadora de estórias para entreter as crianças na colônia de férias do colégio, situado à Rua Visconde de Inhaúma, nº 1.800, no Maurício de Nassau, partiu da psicopedagoga do educandário, Fernanda Lima, que já conhecia o trabalho de Gabriela. “O ato de contar história ocasiona na criança prazer, revelando nela a forma mais humanizada de compreender seu contexto social. Esse momento proporciona laços afetivos, imaginação, poder de observação e atenção sustentada, interpretação e memorização como lógica, amplia as experiências, criatividade artística, estabelece ligação entre fantasia e realidade”, explica Fernanda.
Quem quiser acompanhar a agenda de apresentações da Cigana Contadora de Estórias é só segui-la nas redes sociais - @gabikopinits ou facebook.com/ciganagabriela.

Guanabara Comunicação

Foto: Victor Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça a estória "O galo rouco e o rato esperto", da Cigana Contadora de Estórias!

Apresentações de contadores de estórias

Palavra Cantada - O rato
Clara Haddad - O coelho e o baobá

Cia Ópera na Mala - A sopa de pedras do Pedro

Cia Ópera na Mala - Pedro Malazartes e o pássaro raro

Eventos & Cursos

A atualizar