quinta-feira, 14 de abril de 2016

Semana do Livro Infantil com as estórias da Cigana

No próximo dia 18 de abril, data de nascimento do escritor Monteiro Lobato, comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil e a Cigana Contadora de Estórias, personagem da escritora e jornalista Gabriela Kopinits, está com uma série de apresentações em alusão ao dia. Nesta sexta-feira (15), Gabriela estará no Colégio Exato de Caruaru, pela manhã e à tarde, contando estórias do seu livro “Era uma vez…”, da Cepe Editora, para as crianças do ensino infantil e do fundamental. Já na segunda-feira (18), a Cigana se apresenta no Colégio Inovar, em Toritama, em três sessões pela manhã e à tarde, para a criançada de 2 a 10 anos.
Na terça-feira (19), ela volta ao Sesc Caruaru, para a Hora do Conto da Biblioteca Álvaro Lins, com sessão marcada para as 9h com as crianças do pré-escolar I e II da Escola Cândido Portinari. E na quarta-feira (20), a contadora de estórias se apresenta no Teatro João Lyra Neto para os alunos do Colégio Municipal Álvaro Lins, em sessões pela manhã e à tarde, e à noite, para as crianças do projeto Infância Missionária do Alto do Moura.
“Contar estórias é o que mais gosto de fazer – faço isso já há 15 anos – e quando percebo o interesse, principalmente das escolas, em utilizar esse recurso para estimular a leitura entre as crianças, aí fico mais empolgada ainda, pois já fui professora, usava as estórias em sala de aula, e via a desenvoltura que as crianças alcançavam, com o vocabulário mais rico e mais participativas na escola”, comentou Gabriela, que também está trabalhando na finalização de um projeto cultural de resgate de brincadeiras de rua, estórias e cantigas tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça a estória "O galo rouco e o rato esperto", da Cigana Contadora de Estórias!

Apresentações de contadores de estórias

Palavra Cantada - O rato
Clara Haddad - O coelho e o baobá

Cia Ópera na Mala - A sopa de pedras do Pedro

Cia Ópera na Mala - Pedro Malazartes e o pássaro raro

Eventos & Cursos

A atualizar