terça-feira, 13 de junho de 2017

Olha como foi lindo!


Esse foi o cartaz que a designer Cassandra Kopinits, da Kosmos Comunicação, criou para a minha apresentação no Polo Infantil no São João de Caruaru, no sábado passado (10). Essa foi a primeira vez que me apresentei no evento, considerado um dos maiores do Brasil.
Meu filho e os amiguinhos da escola, com a minha mais nova auxiliar, a Ciganinha - Foto de Poliana Esteves
Foi um dia muito feliz, que começou com projeto bacana, com o amigo e jornalista Moreira Netto (surpresa que logo vou anunciar) e terminou com uma apresentação divertida, com um público muito especial, assistindo às minhas estórias, no espetáculo "Facécias do povo: contos populares do Brasil". 

Comecei com "O milagre de São João", que vai estar no meu próximo livro, e segui com "Os compadres corcundas", "O caboclo, o padre e o estudante", "O passarinho do Malazartes" e fechei, chamando para a próxima apresentação, com a estória "Viva Deus e ninguém mais", todas de Luís da Câmara Cascudo. 

Nesta última, fiz a apresentação formal da Ciganinha, a boneca de mulungu que mestre Zé Gomes, de São Joaquim do Monte, fez para mim, e que vai fazer parte das minhas contações, usando agora a ventriloquia.

Foi muito massa, como a gente diz aqui. Quinta tem mais: fui convidada para contar estórias numa escola municipal aqui do Recife. Vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça a estória "O galo rouco e o rato esperto", da Cigana Contadora de Estórias!

Quer saber quando tem estória nova no blog?

Apresentações de contadores de estórias

Palavra Cantada - O rato
Clara Haddad - O coelho e o baobá

Cia Ópera na Mala - A sopa de pedras do Pedro

Cia Ópera na Mala - Pedro Malazartes e o pássaro raro

Eventos & Cursos

A atualizar