quarta-feira, 3 de maio de 2017

Roda de Histórias terá a participação da Cigana Contadora de Estórias


Nesta quinta-feira (04), às 19h30, Gabriela Kopinits, a Cigana Contadora de Estórias, vai estar no Teatro Joaquim Cardozo, no Recife, participando da Roda de Histórias, evento promovido pelo grupo pernambucano Cia Palavras Andarilhas. O tema será estórias ciganas e Gabriela vai trazer uma especialmente da Hungria, terra dos seus antepassados. "Será um prazer muito grande para mim trazer estórias da terra dos meus avós, abrindo o Mês dos Ciganos, cujo dia é comemorado em 24 de maio, dia de Santa Sara Kali, padroeira do povo Rom", comenta a contadora de estórias.

Além da Cigana (autora do livro infantil "Era uma vez... estórias de um contadora de estórias", da Cepe Editora), o público vai poder se encantar com as narrativas de Luciana Moura e Márcia Cruz e a apresentação de dança cigana com a Confraria das Ciganas de Olinda.
“Há mais de sete anos a Cia Palavras Andarilhas vem com essa maravilhosa ação de resgatar a tradição oral e de ofertar, para todos que emprestarem seus ouvidos dourados, maravilhosas histórias”, ressalta Mônica Xavier, uma das coordenadoras do evento, que acontece sempre nas primeiras quintas-feiras de cada mês e tem entrada franca.
Serviço:
Roda de Histórias Ciganas
Quinta-feira - 04/05/2017 às 19h30
Teatro Joaquim Cardozo - Rua Benfica nº 157, no Bairro da Madalena - Recife

3 comentários:

Ouça a estória "O galo rouco e o rato esperto", da Cigana Contadora de Estórias!

Apresentações de contadores de estórias

Palavra Cantada - O rato
Clara Haddad - O coelho e o baobá

Cia Ópera na Mala - A sopa de pedras do Pedro

Cia Ópera na Mala - Pedro Malazartes e o pássaro raro

Eventos & Cursos

A atualizar