quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Estórias da Cigana também vão estar no Colégio Interativo

As estórias da Cigana Contadora de Estórias, reunidas pela escritora carioca Gabriela Kopinits no livro "Era uma vez...", da Cepe Editora, com ilustrações de Rivaldo Barboza, agora vão fazer parte do cotidiano do Colégio Interativo de Caruaru. A obra, indicada ao Prêmio Jabuti 2015, e apresentada em diversos festivais literários em Pernambuco, será paradidática este ano para as turmas da segunda série do Ensino Fundamental. "É com grande alegria que nós, do Colégio Interativo, adotamos o livro da nossa parceira contadora de estórias, Gabi Kopinits. As suas estórias já encantaram os nossos alunos muitas vezes, quando recebemos a visita da Cigana em nossa escola. Desta vez, resolvemos cativar famílias inteiras com essa leitura tão gostosa", afirmou Katianne Melo, diretora pedagógica do educandário. 

A professora Rosane Magalhães também já conhecia a obra que, este ano, estará na sua programação didática na escola. "Trabalhei com o livro e achei maravilhoso, por tratar-se de um paradidático com várias estórias, cada uma mais interessante que a outra, que deixava as crianças fascinadas, incentivando-as a dar asas à sua imaginação", externou Rosane. Outro que já conhecia o livro e a autora foi o aluno Lucas Vargas, de 7 anos, que está começando a 2ª série. "A minha estória preferida é a dos rabos trocados", disse ele, referindo-se a "O misterioso caso dos rabos trocados", que a Cigana já havia contado na escola.

Para a contadora de estórias, ter o livro adotado como paradidático é um dos maiores reconhecimentos do trabalho de um escritor. "Fiquei muito feliz com mais essa parceria, de ter mais uma escola trabalhando com os meus textos. É muito bom ver essa valorização do autor que está aqui perto, com quem as crianças podem trocar uma ideia, que podem ouvir suas estórias", comentou Gabriela.

O livro da Cigana Contadora de Estórias está à venda na secretaria da escola. Para quem não é aluno do Interativo, ele pode ser adquirido na Livraria Estudantil, na loja virtual da Cepe Editora, no site da Amazon Brasil ou na rede de livrarias Cultura.

Guanabara Comunicação
Foto: Victor Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça a estória "O galo rouco e o rato esperto", da Cigana Contadora de Estórias!

Quer saber quando tem estória nova no blog?

Apresentações de contadores de estórias

Palavra Cantada - O rato
Clara Haddad - O coelho e o baobá

Cia Ópera na Mala - A sopa de pedras do Pedro

Cia Ópera na Mala - Pedro Malazartes e o pássaro raro

Eventos & Cursos

A atualizar