quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Quinta tem as estórias da Cigana no Sesc Caruaru (PE)

Na próxima quinta-feira (03), a Cigana Contadora de Estórias, vivida pela premiada escritora Gabriela Kopinits, volta a encantar as crianças na Biblioteca Álvaro Lins, no Sesc Caruaru. Em duas sessões, às 8h30 e às 15h, a Cigana vai contar suas estórias para os alunos do Pré 1 (Ensino Infantil) da Escola Sesc. “Preparei uma programação especial com temas natalinos para contar para as crianças, como a estória de uma estrelinha que não gostava de brilhar e um pinheirinho que queria dar um presente para o Menino Jesus”, adianta Gabriela.

Esta será a terceira vez que a Cigana Contadora de Estórias - que levou o segundo lugar no concurso de contos “Recortes de Caruaru”, promovido pelo Instituto Histórico de Caruaru, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru e a Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras - participa do projeto Hora do Conto, desenvolvido pelo Sesc Caruaru para estimular a leitura e ampliar o acesso ao livro. “A biblioteca no século XXI está engajada não só com a leitura num ambiente fechado, em que se lia só e não se fazia barulho, mas também com ações culturais que desenvolvam atividades a partir do incentivo à leitura”, ressalta Mário Fernandes, coordenador da Biblioteca Álvaro Lins.

A Hora do Conto do Sesc Caruaru acontece às terças e quintas, em dois horários, pela manhã e à tarde, e as sessões devem ser agendadas previamente na própria biblioteca ou pelo telefone (81) 3721-3967.


Guanabara Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça a estória "O galo rouco e o rato esperto", da Cigana Contadora de Estórias!

Apresentações de contadores de estórias

Palavra Cantada - O rato
Clara Haddad - O coelho e o baobá

Cia Ópera na Mala - A sopa de pedras do Pedro

Cia Ópera na Mala - Pedro Malazartes e o pássaro raro

Eventos & Cursos

A atualizar