quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Contos de Grimm são homenageados pelo Google no 200º aniversário

A logo do Google de hoje mostra o tema do conto de Chapeuzinho Vermelho, em comemoração aos 200 anos dos irmãos Grimm, acredito eu, os que recolheram o maior número de estórias ditas infantis até hoje. A logo é animada, basta clicar nas setas e seguir a versão do Google para a famosa estória da menina que desobedeceu à mãe e acabou devorada pelo lobo, mas foi salva pelo caçador.
Leia a matéria publicada pelo JB online hoje.
Doodle do Google em homenagem aos irmãos Grimm
"Os contos dos irmãos Grimm são o tema do doodle (logo) do Google desta quinta-feira. O doodle animado apresenta cenas relembrando vários personagens criados pelos escritores.
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas.
O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos.
O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo."

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça a estória "O galo rouco e o rato esperto", da Cigana Contadora de Estórias!

Quer saber quando tem estória nova no blog?

Apresentações de contadores de estórias

Palavra Cantada - O rato
Clara Haddad - O coelho e o baobá

Cia Ópera na Mala - A sopa de pedras do Pedro

Cia Ópera na Mala - Pedro Malazartes e o pássaro raro

Eventos & Cursos

A atualizar