quarta-feira, 4 de maio de 2016

Cigana Contadora de Estórias integra rede internacional de contadores


A Cigana Contadora de Estórias, personagem da escritora e jornalista Gabriela Kopinits, é a mais nova integrante da Red Internacional de Cuentacuentos (RIC)/International Storytelling Network. A aprovação de Gabriela como membro da RIC aconteceu nesta quarta-feira (04) na sede da entidade, em Tenerife, na Espanha, em reunião coordenada pelos escritores e contadores de estórias Beatriz Montero e Enrique Paez.
A RIC é a maior rede de contadores de estórias do mundo e reúne 1.300 narradores orais de 57 países, como Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Itália, Holanda, Grécia, Japão e Suíça, além do Brasil. “Fazer parte dessa grande rede é motivo de muita alegria, pois significa integrar um grupo seleto de contadores de estórias, comprometidos com o incentivo à leitura e com a promoção da arte da narração oral nos cinco continentes. Em Pernambuco, somos apenas quatro, dois na Região Metropolitana e dois no interior, em Garanhuns e agora eu aqui, em Caruaru”, comentou Gabriela, autora do livro infantil “Era uma vez... estórias de uma contadora de estórias”, da Cepe Editora.
A página pessoal da Cigana Contadora de Estórias na RIC pode ser acessada pelo link http://cuentacuentos.eu/…/miemb…/brasil/GabrielaKopinits.htm.
Guanabara Comunicação
Foto: Janikeli Baltazar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça a estória "O galo rouco e o rato esperto", da Cigana Contadora de Estórias!

Quer saber quando tem estória nova no blog?

Apresentações de contadores de estórias

Palavra Cantada - O rato
Clara Haddad - O coelho e o baobá

Cia Ópera na Mala - A sopa de pedras do Pedro

Cia Ópera na Mala - Pedro Malazartes e o pássaro raro

Eventos & Cursos

A atualizar